Tendências de Fotografia para Formatura

A ZANGRAF preparou um artigo especial sobre as principais Tendências de Fotografia para Formatura. Com participação especial da empresa Central de Eventos Formaturas de Foz do Iguaçu, Paraná.

As informações que vamos compartilhar com você vão mudar a forma como a sua empresa vê e atua nesse mercado que tem 1 milhão de formandos por ano.

O mundo mudou, o mercado de formatura esta mudando, e as fotos de formatura precisam acompanhar esse processo.

Atualmente existem tendências em fotos de formatura que estão crescendo em várias regiões, e que surgiram mediante as necessidades do mercado de mostrar diferencial para os seus clientes.

Esse é o principal objetivo de qualquer negócio ou serviço, seu cliente tem uma necessidade que precisa ser atendida.

Estar atento às tendências é um fator chave, e suprir as necessidades dos clientes se torna um diferencial.

A maioria das comissões de formatura querem registrar momentos únicos com seus colegas de turma. Momentos que vão guardar para sempre na memoria através de fotos e vídeos.

Saber analisar o mercado, suas tendências, e se relacionar com os clientes são movimentos fundamentais para quê sua empresa possa sair na frente da concorrência.

Conversamos com a Josiane Bourscheid Faé, Diretora da Central de Eventos Formaturas, sobre a importância do assunto. Ela nos contou um pouco sobre o que eles fazem por lá para inovar e aproveitar as tendências da região, confira:

Zangraf: Como a Central de Eventos enxerga as Tendências para fotos de formatura na região onde atuam?

Josiane Central de Eventos: Nossa equipe busca sempre inovar, seguir as tendências ou até mesmo ousar. Pois é isso que nos difere no mercado de formatura,qualidade e a inovação. Isso baseado em pesquisas ou até mesmo do olhar inovador da nossa 
equipe de fotógrafos, que são muito criativos.

Zangraf: E Quais as ideias criativas que a Central de Eventos utiliza, que traz um retorno positivo junto aos formandos?

Josiane Central de Eventos: A nossa ideia é utilizar todas as belezas que nossa cidade turística oferece. São lugares lindos, com belos cenários, perfeito para as composições de fotos, para sair do tradicional. Construir cenários diferenciados, usando a criatividade e complementando com objetos que remetam ao curso, tornando-o mais personalizado. E por ai vai... são muitas as ideias e aos poucos vamos 
executando, seguindo o perfil de cada turma.  

 A Josiane está antenada nas tendências de fotografia para o mercado de formatura e ela nos autorizou a incluir neste artigo algumas fotos que são resultado do olhar inovador da empresa.

Queremos que sua empresa também fique por dentro das novidades. Separamos para você 5 Dicas para colocar em prática junto a sua equipe de fotografia e fazer sucesso com seus formandos.

5 DICAS
Tendências de Fotografia e Vídeos para Formatura

 

1. DICA – FOTOS AÉREAS (Drones)

Utilizar os Drones para capturar imagens aéreas não é moda é tendência.

Fotógrafos e empresas estão investindo nos Drones para ter um diferencial no material fotográfico da turma principalmente nas fotos externas.

Algumas empresas veem o Drone como um custo, outras enxergam possibilidades. As opiniões se divergem, mas as imagens que são registradas se tornam um diferencial para quem as captura.

Se você já utiliza essa tecnologia, explore cada vez mais as possibilidades. Se você ainda não utiliza, comece a pensar no assunto.

 

2. DICA –  FOTOS TEMÁTICAS

As fotografias temáticas são tendências que mexem com a imaginação e a fantasia dos formandos.

Um momento onde o formando se veste de super herói representando seus personagens favoritos.

Sucesso absoluto em muitas regiões do Brasil, as fotos temáticas tem ganhado cada vez mais adeptos.

Os eventos temáticos fazem com que as fotografias de formatura se tornem especiais e únicas.

Promova entre as turmas a ideia de eternizar momentos através de eventos divertidos como esses em que você utiliza fotos temáticas.

Aproveite as festas típicas da região para movimentar as turmas e gerar registros únicos.

3. DICA – FOTOS EM MOVIMENTO

Já pensou em transformar fotos de formatura em GIF?

As fotos em movimento vêm ganhando espaço nos smartphones e nas fotos compartilhadas nas redes sociais.

Porque não utilizar essas tecnologias a favor do mercado de fotos de formatura?

Existem programas de computador e aplicativos de smartphones, especializados em transformar fotos em movimento. O programa mais conhecido é o Plotagraph Pro – https://app.plotaverse.com

Somente o programa não garante sucesso. A captura precisa ser espetacular! 

O Fotógrafo precisa tirar a foto perfeita capaz de abrilhantar o efeito do movimento.

Treinar a equipe de foto para capturar momentos inesquecíveis e depois transformá-los em fotos movimentos já é tendência, unir esse click a tecnologia pode ser um diferencial para a sua empresa conquistar mais clientes e fãs nas redes sociais.

4. DICA – VÍDEOS PERSONALIZADOS

Pesquisas apontam que 75% do tráfego na internet hoje vêm do vídeo. Isso significa que o vídeo e tendência garantida para os próximos anos.

Você abre o celular, seja whatsapp ou um post no Facebook, o que você encontra é uma animação de vídeo.

Na formatura não é diferente, registrar em vídeo os momentos dos formandos é um serviço personalizado que pode gerar rentabilidade garantida para empresa.

Os vídeos são uma extensão da fotografia e registram momentos em movimento e áudio.

Além de ser um excelente portfólio do seu trabalho para conquistar o mercado.

As empresas podem aproveitar a sessão de fotos para gerar vídeos criativos e divertidos da turma, e depois esses arquivos podem ser aproveitados no material impresso através da tecnologia de realidade aumentada.

Marcas, clientes e o próprio comportamento digital no geral esperam publicações e perfil que misture fotos e vídeos de forma fluida.

5. DICA – FOTOS CRIATIVAS

Talvez a tendência mais importante dos últimos tempos seja a criatividade.

Empresários de Formatura e fotógrafos precisam estar atentos às novidades para capturar imagens criativas.

Podem ser fotos externas ou fotos em estúdio, o que vai tornar a imagem única é a criatividade do fotógrafo.

A criatividade é uma habilidade que todos nós temos.

No caso da Fotografia de Formatura a criatividade é fator decisivo para o sucesso de toda uma cadeia de negócios.

Em todas as áreas da Fotografia, os profissionais que deixam a criatividade fluir, conseguem ganhar espaço no mercado e se destacam pela habilidade de sempre criar registros únicos.

ENVOLVA-SE COM AS PESSOAS

Para encerrar esse artigo queremos deixar uma dica exclusiva não menos importante para você de fato aproveitar todas as tendências de mercado a favor da sua empresa.

Se envolva com os formandos para identificar suas expectativas. Inspire-se neles para deixar a criatividade fluir na hora de tirar suas fotos de formatura.

Se você é fotografo busque abrir sua mente para as tendências que apresentamos.

Se você é empresário de formatura compartilhe esse artigo com sua equipe de foto e ajude-os a desenvolver sua criatividade.

Empresários e fotógrafos busquem estreitar o relacionamento com as Instituições de Ensino e com as comissões de formatura para entender a realidade de cada turma e quais são as expectativas que eles têm e que podem ser exploradas antes e no dia do evento.

Com certeza sua empresa vai ganhar muito e poderá inclusive se tornar tendência em formatura.

Se gostou do artigo compartilhe com um amigo! E cadastre-se para receber atualizações.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fale Conosco Agora!

Queremos formatar um projeto focado nas carências da sua Empresa.

FALE CONOSCO

ORÇAMENTO